www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

22 agosto 2012

Exclusivo? Banheiros públicos, qual é o melhor?


Banheiros públicos. Qual o melhor? Os individuais separados com apenas uma cabine para homem ou mulher ou aqueles coletivos, onde no mesmo ambiente existe uma cabine diferenciada e exclusiva?
Sempre achei que os que ficavam no mesmo ambiente eram melhores, pois além de serem "inclusivos", em caso de qualquer emergência teria sempre alguém por perto. Mas isso foi até eu mudar do prédio onde trabalhava, e no novo passei a usar um banheiro separado só para deficientes.
Pois é, mudei muito minha forma de pensar. Apesar de ser mais complicado conseguir ajuda caso algo aconteça, os banheiros separados são menos utilizados por quem não precisa, algo que as vezes me aborrecia no outro banheiro. Nada contra usarem o banheiro se necessário, afinal a cabine é preferencial, não exclusiva. Mas cansei de entrar no banheiro vazio e encontrar ocupada a única cabine que poderia usar. E a pessoa ainda sai dizendo que é melhor de ser usada pois a cabine é maior.
Pior: confesso que antes de usar cadeira de rodas pensava da mesma forma. E não entendia muito bem porque as cabines destinadas a deficientes eram tão maiores que as outras. Não me orgulho disso, mas até virar uma, não conhecia nenhum cadeirante.
Enfim, ainda tento entender porque uma inibe as pessoas a usá-las e a outra não. Mas isso vai ficar sem explicação. Só sei que cada vez mais prezo pelas cabines separadas. E que sim, as opiniões podem mudar!

Nenhum comentário: