www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

07 agosto 2012

Sonhos e sentimentos ...

As vezes é preciso parar e repensar o que realmente importa!

Você pode, você é capaz de fazer o que quiser desde que coloque isso na sua cabeça, você é capaz de fazer. 



Team Hoyt' (Equipe Hoyt) é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA), juntos completaram maratonastriatlos e outros eventos esportivos. Rick é deficiente desde o nascimento, pois ao nascer, seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cérebro de oxigênio na hora do parto, sua vida jamais seria normal.


Aos 8 meses, os médicos disseram à família que Rick não duraria muito tempo e que ele seria um vegetal para o resto da vida. Seus pais porém, jamais cogitaram a possibilidade de interná-lo. Contra tudo e contra todos, Dick, o pai, e Judy, a mãe, usaram e abusaram de carinho, paciência e amor para dar uma vida digna ao pequeno Rick.


Quando ele fez 11 anos, o casal levou o filho ao Departamento de Engenharia da Tufts University, em busca de “algo” que pudesse fazer o filho se comunicar. Eles tinham certeza de que a falta de controle dos membros e outras inúmeras sequelas, não haviam afetado sua compreensão e inteligência. Rick tinha um corpo incapaz de se mexer, mas um cérebro plenamente capaz de pensar. E eles queriam provar que isso era verdade. Para convencer os engenheiros, incrédulos, pediram que uma piada fosse contada. Rick riu. Foi assim que em 1972, usando as economias da família no valor de 5.000 dólares, um computador adaptado para que ele pudesse controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, mudou a vida do garoto. Rick finalmente foi capaz de se comunicar.  



Sugeriram então, algo mais impensável: o triathlon!
Como seria possível um homem correr, nadar e pedalar carregando seu filho paralítico de 50 quilos? Empurrando a cadeira de rodas, rebocando o garoto em um pequeno barco e pedalando com um assento extra na bicicleta foram as respostas! Incrível, emocionante, quase inacreditável, a dupla conseguiu encarar o desafio. Isto incluiu o Ironman, a maior das maiores provas de triathlon; uma competição que beira o desumano. Até Janeiro deste ano, foram 224 triathlons, 6 Ironman, 5 “meio” Ironman, 20 duathlons e 65 maratonas, sendo 25 de Boston, além de dezenas de outras competições.
Em 2004, Dick teve uma alteração cardíaca durante uma prova e descobriu que ele tinha uma de suas artérias com 95% de entupimento. Segundo os médicos, não fosse sua dedicação em ajudar os sonhos do filho, mantendo-se em forma e cuidando da saúde, ele poderia ter morrido uns 15 anos antes. Foi um presente de Rick para Dick.
Rick, que graduou-se na Universidade de Boston, onde também trabalha, e seu pai, um Tenente-coronel da reserva, competem até hoje. Como não poderia deixar de ser, em outro emocionante capítulo desta história, quando perguntam a Rick o que ele gostaria de dar de presente a seu pai, ele responde: “Eu gostaria de um dia poder empurrar meu pai na cadeira pelo menos uma vez.”
Assista o vídeo…

  
Se não nos sentimos inspirados, como poderemos inspirar outras pessoas?  

Não diga que não pode ! 

Nenhum comentário: