www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

14 julho 2012

Um terço de crianças fora da escola tem algum tipo de deficiência

Menino com deficiência segura lápis com dificuldade enquanto faz um desenho ajoelhado no chão.
















Crianças com deficiência estão entre os grupos mais marginalizados da sociedade. A afirmação é parte de um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, apresentado na Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira.
Segundo o Unicef, a maioria das crianças que  tem deficiência não tem acesso à educação e cuidados de saúde, fica sem chances de brincar e adquirir cultura e sofre discriminação como se fossem um “fardo invisível”.
O Fundo da ONU afirmou ainda que ao ter uma deficiência, a criança acaba sendo excluída da sociedade por causa de várias barreiras. Entre elas, a falta de professores treinados, prejuízo, estigmas e incompreensão por parte dos pais, professores e da sociedade.
Menores nesta situação também estão mais propensos à violência, abusos e negligências por parte de adultos e outras crianças.
Apesar de não ter estudos mais precisos sobre os casos de discriminação, o Unicef afirma que muitas crianças não têm acesso a serviços básicos de saúde, como por exemplo vacinas.
Ainda segundo o relatório do Unicef, crianças com deficiência sofrem com preconceito em todos os aspectos. O impacto pode ser desumano para elas fazendo com que direitos básicos sejam negados incluindo o direito à vida.
Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário: