www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

05 setembro 2012

Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes


Dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes. Compartilho com vocês um trecho do curta-metragem que está sendo lançado hoje em São Paulo, produzido pela ONG Vez da Voz, "De Boca em Boca - Um filme para todo mundo".

Com áudio, legenda, tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Audiodescrição, vídeo tem novo modelo de comunicação, mostra dificuldades de pessoas com deficiência em diversas atividades cotidianas e possibilidades de inclusão. Gostei do vídeo porque ele fala de todos, para todos.
Uma das coisas que mais ouço de pessoas que convivem comigo é “poxa, eu nunca tinha parado para pensar que como uma coisa tão banal pode atrapalhar a sua vida”. Andar comigo é notar as escadas, as calçadas, os degraus, os olhares, os estranhamentos, os tempos mais lentos e os improvisos. O vídeo abaixo te convida a viver essa partilha de uma forma brilhante.
A palavra “luta”, usada no dia de hoje, não poderia ser mais apropriada. Ser deficiente é a mesma coisa que ter um pé quebrado, um cisco no olho, ou água no seu ouvido, mas permanentemente. Já pensou 
lidar com isso todos os dias da sua vida?
O que eu mais gosto na deficiência é que logo a minha luta passa a ser a luta de outro. Uma alternativa é possível.

Nenhum comentário: