www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

22 agosto 2012

Cinema São Luiz – Rio de Janeiro


Já tem um bom tempo que queríamos escrever um post sobre a acessibilidade do cinema São Luiz, no Largo do Machado. Só que nunca acontecia de estarmos com câmera a postos para tirar as devidas fotos. Não que desta vez eu estivesse com uma senhora câmera na mão, mas meu celular quebrou um galho e finalmente consegui adicionar mais este cinema a nossa lista de locais acessíveis. Vamos aos detalhes!

Rampa para o elevador de plataforma e elevador de plataforma
Como o cinema fica no segundo andar de uma galeria, logo na entrada damos de cara com uma super rampa que leva ao elevador de plataforma.
Banheiro adaptado
Já no segundo andar, próximo às salas de projeção, encontramos os banheiros adaptados. Bem grandes, por sinal e com suas devidas barras de apoio etc e tal. Só não gostei dos dizeres presentes na plaquinha de sinalização: “Sanitário Especial”. Pra quem já me conhece, não simpatizo com o uso desta palavrinha. Desnecessária…
O filme que assisti foi projetado na sala 2, uma das duas salas que possui locais reservados para cadeiras de rodas muito bem posicionados. Nas fotos a seguir você pode ver a localização dos mesmos ver (ok, ok, as fotos não estão boas, mas seja legal comigo e faça um esforço).
Lugar reservado para cadeirantes na sala 2
Como a entrada na sala 2 é feita por cima, os lugares para cadeirantes puderam ser selecionados com uma distância boa da tela. Nada de dores no pescoço.
Entrada para sala 2 e espaço para circulação dentro dela
E para vocês terem uma idéia melhor, fotografei a visão que o espectador tem da tela ao se sentar num desses lugares. O espaço para circulação dentro da sala também é muito bom.
Tela de cinema vista por quem se senta no lugar reservado
Não tive acesso às outras salas de projeção (são 4, no total), mas fuçando na internet, encontrei um mapinha de cada uma delas. Como podem ver, as salas 2 e 3 possuem os lugares reservados mais bem posicionados (fila J). Já nas salas 1 e 4, os lugares reservados para cadeiras de rodas ficam na fila A, ou seja, de cara pra tela. Fuen, fuen, fuen, menos 2 pontos para o cinema São Luiz…
Mapa da Sala 1 do São Luiz - local reservado para cadeira de rodas na primeira fila
Mapa da Sala 2 do São Luiz - local reservado para cadeira de rodas na fila J
Mapa da Sala 3 do São Luiz - local reservado para cadeira de rodas na fila J
Mapa da Sala 4 do São Luiz - local reservado para cadeira de rodas na primeira fila
De qualquer maneira, já são mais duas salas de cinema na nossa listinha! Bom filme pra vocês!
. . .
Cinema São Luiz
Rua do Catete, 311 – Largo do Machado

Nenhum comentário: