www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

03 julho 2012

Outros olhares

MINIATURA DE SUSAN BOYLE

jyoti-amgeCom 15 anos e apenas 58 cm de altura, a adolescente indiana Jyoti Amge, que pesa pouco mais de 5 quilos, já uma celebridade na sua terra natal, Nagpur. Hoje, sua fama vai ganhar o mundo. A menor menina do planeta será estrela de um programa de TV no Reino Unido. Sua apresentação não será com a voz, mas a fama fará dela uma miniatura da célebre Susan Boyle, que já teve mais de 65 milhões de exibições no youTube devido ao show Britain”s Got Talent.

A menina que, segundo os médicos, não vai mais crescer, percebeu que era especial aos três anos, mas parece lidar bem com a condição de anã. “Eu sou orgulhosa de ser a menor menina. Eu amo a atenção que recebo. Eu não tenho medo de ser pequena, nem lamento por isso”, disse ao jornal Daily Mail.

“Sou exatamente com as outras pessoas. Eu como igual a você, sonho como você. Não sinto diferenças”, . Mas nem sempre foi assim: “Quando fui à escola pela primeira vez, todos eram tão grandes que fiquei assustada. Mas estou bem agora, eu gosto disso. Tenho uma cadeira e uma mesa feitas especialmente para mim. Sou uma estudante normal”, disse.

Como a maioria das adolescentes, Jyoti é vaidosa. “Eu tenho uma coleção enorme de vestidos. E gosto de ir às compras para comprar mais. Todos na minha família compram coisas para mim. Gosto de maquiagem e de me arrumar como as lindas modelos”. E tem sonhos grandiosos: “Quero ser atriz quando crescer. Gostaria de fazer filmes”, diz a adolescente da terra deBollywood. A menina já experimentou a fama numa participação especial num clipe da cantora pop Mika Singh.

Apesar de tratar o nanismo com naturalidade, Jyoti enfrenta problemas por causa da altura. Ela fraturou as duas pernas e, por isso, não anda e até hoje sente dores. “Antes eu podia andar. Mas escorreguei no gelo nas férias e machuquei as pernas. Eu achei estranho porque minhas pernas simplesmente não saravam. Eu não gosto disso, sinto dor”.

A altura da menina é um mistério. “Ninguém sabe porque ela é tão pequena. Ela é pequena, mas fofa, e nós a amamos muito”, diz a mãe, Ranjana Amge, de 45 anos. Médicos acreditam que seu tamanho tenha origem na deficiência de produção do hormônio do crescimento, mas ela nunca foi submetida a exames específicos para saber o porquê de não atingir a altura padrão de outros anões com a mesma deficiência.

O caso de Jyoti será contado hoje, no programa Bodyshock, às 21h (meia-noite no horário de Brasília), no Canal 4 do Reino Unido.



O chinês He Ping Ping foi considerado o menor homem do mundo pelo Livro de Recordes Guiness. Ping Ping nasceu com nanismo e não aitnge 90 centímetros de altura.






































































Nenhum comentário: