www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

01 julho 2012

Quem é deficiente?



A deficiência traz uma generosidade inexplicável, os olhares, os comentários,as comparações, as metas impostas pelas sociedade etc... convivo com pessoas com deficiência tenho assistido varias vezes o calar para não revidar a falta de respeito e a desumanidade diária.


Iraniana perdoa noivo que a desfigurou com ácido

Ameneh Bahrami _ iraniana desfigurada por ataque com ácidoAmeneh Bahrami, uma mulher iraniana que ficou com o rosto desfigurado e cega depois de um ataque com ácido há 7 anos, perdoou o seu algoz minutos antes que lhe fosse aplicado a sentença a que foi condenado: receber gostas de ácido em um dos olhos, como está previsto na sharia, código de leis islâmicas.

Tudo aconteceu em 2004, quando Ameneh pediu no tribunal pelo direito de vingança depois que o seu noivo, Majid Movahedi, jogou ácido em sua face por ela ter recusado o seu pedido de casamento.
Ameneh Bahrami _ rosto desfiguradoCondenado, Majid foi levado ontem (31) para uma sala cirúrgica onde seria executada a sentença. Já anestesiado e prestes a receber gotas de ácido em um dos olhos como punição pelo crime cometido quando, no último minuto, a mulher pediu que ele fosse poupado (veja vídeo no final do post).
Apesar do perdão, Movahedi vai permanecer na prisão até que o tribunal decida por uma pena alternativa, mas terá de pagar 200 mil dólares de indenização à vítima como para cobrir somente as despesas médicas com as várias cirurgias que fez. Fonte
Ameneh Bahrami
Cores_verde-brancoA outra vítima da violência de gênero
mulher afgã_thumb[3] bibi aisha _ cirurgia[5]
Outra imagem de violência de gênero que aterrorizou o mundo foi a da jovem afegão Bibi Aisha, uma jovem afegã de apenas 18 anos que teve o nariz e as orelhas amputadas por não obedecer ao seu marido.
Depois da grande repercussão do caso, Bibi foi resgatada por soldados das tropas norte-americanas e levada para os Estados Unidos, onde foi submetida à uma cirurgia reconstrutiva tanto de nariz como de orelhas. Bibi agora vive nos EUA.

Nenhum comentário: