www.mp3free.com.musicainfantil

Estátisticas

Contador

26 junho 2012

Que gostoso ! E tem baixa caloria

Caldos e sopas: baixa caloria e muito sabor. Delicie-se neste inverno!














As sopas e os caldos caem bem em qualquer estação, mas no inverno, o sucesso é garantido! E o preparo pode ser feito de acordo com a imaginação de cada cozinheiro, por isso, mãos à obra! Por ser rico em água, este prato, que também leva legumes, verduras ou carnes, completa as necessidades de nutrientes e vitaminas de todo mundo, além de ser pouco calórico. Então, deleite-se com as dicas da nutricionista do Mais Você, Daniela Meira, e veja como preparar as saborosas receitas de Ana Maria Braga:
Sopão da Ana: 






 “Mega recomendável para quem quer perder uns quilinhos, mas não faça por mais de 15 dias. Siga a risca. É genial e deixa a pessoa nutrida”.
Sopão da força: “É para quem gasta bastante energia. Por exemplo, quem malha e quer substituir uma refeição por sopa, não pode escolher qualquer uma, pois podem faltar nutrientes. Esta sopa é bem recomendável neste caso. Ela também é recomendável quando uma pessoa fica doente. Não fique tomando sopa de espinafre que só vai piorar. Tome esta. Você vai ficar bem nutrida (o) e não vai engordar”.
Caldo da caridade e sopa cabeça de galo: “Para quem bebeu a mais – ela restaura o organismo, te nutre e você não vai ficar se sentindo fraco e desnutrido”







Confira o valor calórico de algumas sopas e caldos – para 300 ml (um prato fundo):

·         Sopa de aspargos – 120 cal

·         Sopa de ervilhas – 240 cal
·         Caldo verde – 380 cal
·         Creme de espinafre com 1 colher de sopa de creme de leite – 260 cal
·         Sopa só de legumes e carne (sem carboidrato) – 260 cal
·         Canja de galinha – 220 cal
·         Sopa de feijão com macarrão – 420 cal
·         Creme ou sopa de cebola – 140 cal

Nenhum comentário: